27
Dez
07

carta uma amiga ou a reinvenção do homem

Dizia eu que o teu riso tem um pozinho de perlim pim  pim que eu carecia muito, hà muito. Veio de onde menos esperava, mas veio. A realidade social humana pode ser entusiasmante mas também muito aborrecida. Nós os dois somos os juizes supremos do que fazemos em conjunto. Ninguém tem mais legitimidade de avaliador do que o teu sorriso e o meu interesse, o meu sorriso e o teu interesse.
 
Já te tinha dito, mas volto a dizer te que és a pessoa mais saudável que eu conheci. Tens aquela alegria de viver que eu já perdi, que alguns me tentaram dar, e ainda tentam, mas não conseguem, envoltos que estão na certezas sociais. Detesto-as, as certezas. Os códigos e as representações.
Conheci outras pessoas do grupo (…). Pessoas bonitas, jeitosas, mas com fantasmas gigantes, negros, que a cada segundo as absorvem, procurando sobreviver num mundo para onde foram atirados e onde têm que sobreviver.
Antes de agirem, procuram intenções funestas nos outros, procurando acautelar-se de males que lhes fizeram e que jamais vão conseguir compensar. As cremalheiras estão todas desgastadas, em português, f……
Todos querem uma sociedade melhor e diferente, mas confirmam o social em cada milesimo de segundo de acção. Quando não entendem a realidade, não brincam como as crianças, mordem como leoes ou dão patadas como as mulas. Têm o que merecem num jogo do gato e do rato, onde a riqueza potencial de sentimentos se esvazia em estratégias. Não ganham nada, mas o lucro está já em apenas não perder.
Por isso é que o perlim pim pim é importante. Cada um tem o perlim que merece e nós temos que misturar o nosso. Por razão nenhuma em especial, apenas porque a receita se pode perder na infinidade do cosmos, como a chuva na água. Duas gotas apenas que  podem desaparecer na torrente que nos arrasta. Quero que se fundam, mas não se desvaneçam, nunca.
Para você, gracinha.
Anúncios

1 Response to “carta uma amiga ou a reinvenção do homem”


  1. 1 Ronin
    Dezembro 27, 2007 às 2:32 pm

    Derreter o coração de alguém em pleno arrochadas… lol lol isto nunca antes tinha sido feito!!
    Abraço 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Desde 19-Maio-2007

Andaram por aqui…

Arrochadas Anteriores

Prémios


Arrochadas Mais Populares

Blog Stats

  • 64,922 hits

Ferramentas Internas

Outras Coisas


%d bloggers like this: