03
Jan
08

IVA baixa para elites

Chegou-me aos ouvidos a noticia das intenções deste governo de baixar o IVA aos ginásios!

A ser verdade tal facto, tenho vergonha de viver e pagar impostos num pais que fecha maternidades e urgências para depois vir dar benesses a ginásios e seus utilizadores.

Brilhante redistribuição…

Ronin

Anúncios

13 Responses to “IVA baixa para elites”


  1. 1 Pedro
    Janeiro 3, 2008 às 2:54 am

    Eles poderão contra-argumentar que por cada novo inscrito num ginásio será um potencial não-utilizador dos serviços hospitalares (lesões à parte, diga-se). Pois se aquilo, dizem, dá muita saúde… Convenhamos também que nem todos os ginásios são o Holmes Place…

  2. 2 isa
    Janeiro 3, 2008 às 3:32 pm

    no meu ginásio já me avisaram q n há baixa nas mensalidades pra ninguém. dizem q tb n sobe… a verdade é que sobe 16% só n se vê no preço da factura.

  3. 3 Pedro Santos
    Janeiro 7, 2008 às 9:05 pm

    Então mas o governo toma uma medida inteligente e o meu amigo tem esta reacção? Não o compreendo, desculpe…
    Há que apontar as falhas, e é o que faço sempre, mas também há que louvar, quando se merece.
    Não pertenço a nenhuma elite e não frequente nenhum ginásio, mas a medida visava levar as pessoas para o ginásio… Só que as pessoas, neste caso os empresários, fizeram o papel do governo: subiram aqui e ali para manterem ou até aumentarem a mensalidade.
    Está a direccionar mal a sua indignação, meu amigo.
    Com esta medida, era suposto os ginásios serem mais “democráticos”, mas neste país quando não é o Estado que nos rouba são os nossos concidadãos detentores de uma qualquer empresa…
    Ficamos TODOS a perder, pois o governo aprendeu decerto a lição, ou, se quisermos ser menos ingénuos, obteve a sua confirmação, e, como tal, diga adeus a mais baixas de 21 para 5%…
    Triste Portugal. Daria constantemente vontade de rir, se não fosse tão repugnante…

  4. 4 Ronin
    Janeiro 8, 2008 às 2:54 am

    Caro Pedro Santos, esta de medida inteligente a meu ver nada tem senão vejamos: quem quer praticar exercício físico tem necessariamente de recorrer a um ginásio? Quantos portugueses se podem dar ao luxo de pagar mais uma mensalidade, e por mais baixa que ela seja?
    Diz muito bem que os preços em certos ginásios se manteve e em outros chegou mesmo a subir, conheço ate um caso em que o ginásio frequentado enviou sms a avisar que a mensalidade para o ano de 2008 se mantinha inalterada devido a esta medida governamental…
    Sabe por acaso o caro Pedro que as propinas aumentaram, que o preço que paga pelo pão aumentou, etc, etc.
    E digo-lhe mais se este foi um teste para analisar os efeitos que teria a mexida para breve na taxa de IVA, calendário a isso obriga, desengane-se quem pensa que os preços para o consumidor final vão sofrer alteração que não seja o aumento.
    Haja um mínimo de justiça…

  5. 5 LOLADA!
    Janeiro 9, 2008 às 2:49 am

    Também gostaria de saber qual a atitude a tomar perante mais esta afronta dos empresários nacionais. Fui hoje pagar o ginásio do meu filho e para grande espanto meu, a única diferença entre a factura de Dezembro e Janeiro é no IVA que desceu 16%, enquanto a mensalidade subiu outros tantos, sem a mínima alteração de serviços. Verbalmente foi-me exposta a ideia de avultados investimentos a fazer num futuro… LOL! Este país é mesmo dos chicos-espertos. Primeiro o estado (que somos todos nós) perde um contributo de 10/15 euros/pessoa/mês; depois perde o utente do ginásio que não “vê” a baixa das taxas fiscais e paga de duas maneiras!

    Como é que é, estamos na bananalândia???

    Se estes empresários imposessem-se um aumento anual de 16% nas mensalidades de 2007, eu queria ver quem não contestaria… mas, assim… tudo paga e não bufa!

  6. 6 maraxus
    Janeiro 15, 2008 às 11:16 am

    Sendo que o IVA baixou para 5%, se os vossos ginásios mantiveram as prestações é porque aumentaram a mensalidade em 16%, para o fazerem têm de avisar previamente os clientes. Se os ginásios mesmo com a diminuição do IVA mantiveram as mensalidades, isso é ILEGAL. Apresentem uma reclamação, e depois apresentem a vossa reclamação na ASAE. Isto foi informado por um logista do Instituto do Desporto de Portugal.

  7. 7 Mr. Holmes
    Janeiro 18, 2008 às 11:05 am

    Eu estou inscrito num desses Holmes Places e garanto a todos que é o ginásio mais proletário que já vi na minha vida.

  8. 8 MJ
    Fevereiro 11, 2008 às 4:40 pm

    Caros amigos desculpem mas há coisas dificeis de entender , será que todos vocês pensam que todos os ginásios vivem de ar e vento , já pensaram que todos os aumentos que nós reclama-mos no inicio de cada ano na nossa vida particular,os ginásios tambem o têm , ou seja augua ,luz , gasoleo , empresas de limpeza , empresas de manutenção , etc , será que somos assim tão cegos que não conseguimos compreender coisas tão básicas ?
    Nenhum ginásio é obrigado a baixar os preços , são obrigados a baixar o IVA , mas os preços não , este mercado é de livre concorrência , para quem não sabe isto quer dizer liberdade de preços , leiam a lei antes de falar , todas as empresas têm custos , vamos imaginar este cenário , imaginemos que os ginásios começam a fazer acertos trimestrais de acordo com a inflação,eles podem fazer isso , sabem disso ? já imaginaram quem ficaria a perder mais ?
    a nossa unica opcção era procurar outro local para treinar , mas imaginemos mais 1 vez todos os ginásios acordavam fazer todos o mesmo , mais 1 vez quem ficaria a perder mais ? NÓS!

    Ponham 1 coisa na cabeça eles não são obrigados a baixar os preços , apenas o iva .

  9. 9 Ronin
    Fevereiro 11, 2008 às 7:07 pm

    Caro MJ

    No seu comentário mistura coisas como preços e impostos, vamos lá ver se me consigo fazer entender:
    Um preço tem de expressar o valor que a empresa cobra pelo serviço acrescido da parte de imposto do qual a empresa é intermediário e tem (deve) entrega-lo ao estado.
    Agora diga-me lá, não acha v. exa estranho que a subida dos preços nos ginásios tenha atingido exactamente 16% na maior parte dos casos? Que serviços conhece mais que tenham subido 16%?
    Por acaso, o post nem foi escrito no sentido da subida dos preços dos ginásios mas sim no sentido da política social do governo…
    Por fim deixe que lhe diga que se todos os empresários subissem o preço na mesma proporção isso seria conluio meu caro, e sim é uma forma de estabelecer preços proibida por lei.

  10. Abril 19, 2008 às 5:26 pm

    Qualquer alteração deve ser consentida e dentro das regras do bom senso.
    Se fugirem delas, podemos rescindir o contrato.
    Isto obviamente foi um roubo e nas claras.
    Façam como eu: Cancelei o DD e espero até que me chutem do ginásio…

  11. 11 anonima
    Novembro 5, 2009 às 2:11 am

    Por motivos profissionais não me posso identificar, pois seria logo despedida se a empresa me identificasse.

    A vida de um Consultor comercial Holmes Place:
    Obrigatório vender cerca de 60 adesões mensais. 25% do target estabelecido TEM OBRIGATORIAMENTE de ser na modalidade TOP 24. TOP 24 é um crédito feito com a instituição financeira SANTANDER CONSUMER. Anteriormente era a CREDIBOM.
    Vantagem para a academia: receber logo o dinheiro.

    Premios para os consultores:
    30% target em top 24: 300 euros
    40% target em top 24: 700 euros
    50% target em top 24: 1000 euros

    Se consultor arranjar 120 novos sócios e o target for 60, consultor faz 200%. Só recebe comissões se vender 25% MINIMO e OBRIGATÓRIO em crédito ou seja a adesão TOP 24.
    A nivel nacional todos os consultores são contra esta medida.

    Por trás, a equipa comercial SOFRE IMENSAS PRESSÕES psicologicas e ameaçdas de despedimento se falhar o target ou se não vender 25% na modalidade top 24.

    Salario base: 850€.

    Como faz a empresa para despedir facilmente um efetivo: ACORDO, sem pagamento de indeminizações. Trabalhador não aceita, arranja-se nota de culpa. Corridos com justa causa.

    Várias queixas foram efectuadas na INSPECÇÃO para o trabalho. Visitas dos inspectores: quase nenhumas.

    Toda a gente precisa de trabalhar, DIARIAMENTE mais de 1000 consultores em PORTUGAL e APENAS em PORTUGAL tem pressões psicologicas para vender a ADESÃO TOP 24. É obrigatório em todas as apresentações seguir os passos ditados pelo actual SALES DIRECTOR, JULIO CARVALHO. NUNCA mas NUNCA mencionar a palavra crédito. CRÉDITO é proibido e em caso de visita de cliente misterio se os consultores não forçarem a TOP 24 podem ir para a rua, dada a baixa pontuação.

    Não posso perder este emprego, muito menos ser identificada, tenho uma filha e o dinheiro que ganho e importante. Decidi desabafar convosco para dar a conhecer esta burla.

    O Holmes place é um bom ginásio, os profissionais sao excelentes mas esta obrigacao nova de venda de credito é ridicula. Não á hipotese de escolha, o consultor nao vende TOP 24 não comissiona. O que faz o consultor então? ENGANA se for preciso. 3 targets que falha = despedimento com justa causa.

    Srs. inspectores, porque não falam com todos os trabalhadores?

    Srs. inspectores da asae, porque nao visitam os clubes?

    Passa esta mensagem e ajuda quem trabalha a não ter tratamento deshumanos

  12. 12 maria santos
    Junho 6, 2011 às 5:13 pm

    boa tarde eu sou mais uma que aderiu ao Top 24, e gostaria de saber como faço para cancelar isto..

  13. Agosto 13, 2014 às 8:06 pm

    Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is important and all. However just
    imagine if you added some great pictures or video clips to give your posts more, “pop”!

    Your content is excellent but with pics and videos, this blog could definitely be one of
    the most beneficial in its field. Good blog!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Desde 19-Maio-2007

Andaram por aqui…

Arrochadas Anteriores

Prémios


Arrochadas Mais Populares

Blog Stats

  • 65,001 hits

Ferramentas Internas

Outras Coisas


%d bloggers like this: