23
Jan
08

Estou farto da ASAE!

Em que áreas Portugal tem futuro?  Esta foi uma das perguntas que já me ocorreu bastantes vezes, não basta sermos bons no que fazemos, temos de ser únicos, fazer algo que seja genuíno, que possamos mostrar e que os outros não consigam copiar… 

O resto do mundo cada vez mais se especializa para poder vender, vejamos o exemplo das grandes marcas que executam produções de curta escala, meia dúzia de exemplares vendidos a peso de ouro, deixo aqui o exemplo da AMG, cada motor AMG é construído manualmente por um único técnico. A sua assinatura é um compromisso de máximo rigor e precisão em cada fase do trabalho. Será isto valor acrescentado? A ideia de um técnico, uma pessoa que se responsabiliza por um trabalho bem feito, que o assina?

Não temos carros, não temos uma industria por ai alem, mas temos uma área em que somos únicos, que nos distingue de tudo o resto, que é o sabor, o gosto, resumindo a tradição. Isso sim define-nos como pais, dá-nos uma identidade e por que raio se os outros lá fora valorizam o que é deles andamos nós a desperdiçar o que de bom fazemos?

Isto a propósito da fúria com que nos deparamos hoje em dia de controlar tudo o que comemos, dá-se pelo nome de asae e pelos vistos quer-nos por a viver dentro de um saco hermeticamente fechado. Quem nunca provou um bom queijo da serra, feito de um saber acumulado de gerações, quem nunca comeu uma boa “talisga” de presunto cortada mesmo ali no balcão, acompanhado da pinga da pipa? Será que esses produtos não têm qualidade?

 Ao invés de incentivar quem tradicionalmente nos continua a presentear com a da broa, chouriça, e queijo, deitamos fora esta mais valia é destruirmos o que melhor nos define como povo…  

Ronin

Anúncios

0 Responses to “Estou farto da ASAE!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Desde 19-Maio-2007

Andaram por aqui…

Arrochadas Anteriores

Prémios


Arrochadas Mais Populares

Blog Stats

  • 64,922 hits

Ferramentas Internas

Outras Coisas


%d bloggers like this: