28
Mar
08

O Provincianismo Português

Esta notícia do público é no mínimo curiosa, quando pretendemos ser um pais evoluído, um pais integrante da Comunidade Europeia, um pais do grupo da frente surgem notícias do mais gritante provincianismo.

Posso não concordar com a actual descida do IVA, por este ser um imposto cego etc.Mas o facto é que o IVA desceu, é uma benesse que este governo concede a empresários, comerciantes e outros que tal, parte importante da nossa economia é certo mas que não me parece ser quem mais contribuiu para este balão de ar.

João Vieira Lopes, vice-presidente da CCP, vai mais longe, ao afirmar que as empresas podem, inclusivamente, “usar esta “folga” para recuperar alguma rentabilidade e evitar encerramentos ou despedimentos”. Este e outros senhores esquecem-se que sempre reclamaram que o IVA aqui ao lado é de 16%, esquecem-se que sempre reclamaram (e bem) pelos problemas de concorrência que esse facto levanta, mas numa altura em que o IVA baixou aproveitavam esse facto para reforçar a rentabilidade, ao invés de pensarem na competitividade.

Lamentavelmente, até em pequenos pormenores conseguimos analisar os senhores da industria comercio etc, 1º opção estão os Ferraris, 2º Ferraris e 3º aparece o investimento na empresa/competitividade/etc.

Que ninguém tenha ilusões, mesmo que o IVA descesse para os 16% o nível de preços mantinha-se igual, e certamente que a razão seria a mesma…

Homens de fracas vistas.

Ronin

Anúncios

0 Responses to “O Provincianismo Português”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Desde 19-Maio-2007

Andaram por aqui…

Arrochadas Anteriores

Prémios


Arrochadas Mais Populares

Blog Stats

  • 64,922 hits

Ferramentas Internas

Outras Coisas


%d bloggers like this: